quinta-feira, maio 15, 2008

Se o primeiro-ministro não conhece a Lei, quem sou eu para conhecer?!

O caso do primeiro-ministro português ter fumado num avião da transportadora áerea nacional não é um fait-divers. E não é por ser o primeiro-minsitro português que não é um fait-divers - porque na verdade pouca credibilidade ou nenhuma lhe reconheço - , mas sim por se tratar do homem que de forma inflexível e arrogante implementou há quatro meses uma lei anti-tabaco, fiscalizada pela pidesca ASAE.

Como se não bastasse ser o pai de uma lei que, pelos vistos, só alguns são obrigados a cumprir, ainda vem dizer que não sabia que tinha desrespeitado a Lei... E, não me interessa se o vôo era comercial ou reservado, nem se antes da Lei já não se podia fumar nos aviões. O que está em causa é que o homem gozou com a cara de todos nós sem qualquer pudor!!!

A mensagem que passou foi a de que as leis não têm de ser cumpridas por quem as faz, e qum fala no tabaco, fala nos restantes deveres impostos aos cidadãos, como os impostos, as incompatibilidades, etc...

E o Presidente da República ainda se mostra preocupado com a falta de interesse dos jovens pela política e com a falta de credibilidade dos políticos?? Melhor exemplo não podia vir em melhor altura..

E, voltando ao tabaco, só me resta agora concordar com o Jardim quando apelou à desobediência civil!!

Ora experimentem agora acender um cigarro no restaurante ... Se o primeiro-ministro não conhece a Lei, por que razão eu terei de conhecer?!