segunda-feira, julho 31, 2006

Conversas de café II

"Sara, achas normal, com 15 anos, chegares a casa com uma bebedeira? Chegas às 11h30 e dizes que vais sair ao meio-dia..Não podes querer viver a correr."

Conversas de café

"Tu tens uma personalidade desprezível. Digamos que és um cabrãozinho. Nem sei como é que estou contigo.. Ah, e ligas muito ao aspecto."

Efemérdide

Faltam quatro dias para as férias!!

sexta-feira, julho 28, 2006

Para ler nas ferias II


E ao Jorge, como não podia deixar de ser. Esse 'monstro' do jornalismo!! "Comandante Hussi" e "Nem tudo começa com um beijo" do mesmo autor. Simplesmente apaixonantes. Juro que ele não me pagou. É mesmo verdade.

Para ler nas ferias

Espero estar desculpada Marrafa! Com esta pequena 'posta', penitencio-me. Vou ler e recomendar.
P.S. - Mais Marrafa em vemdevagar.blogspot.com

Juram?

A propósito da manchete do Público "António Costa falou de Pedroso no caso Casa Pia antes de ele ser detido", cuja actualidade vai p' ra três anos não se põe em causa, uma amiga minha confidenciou-me o seguinte:

"Eu e o Y estamos a pensar fazer umas chamadas anónimas para o público a dizer que o bibi foi solto... e que o pedroso está a trabalhar na roménia, tem um blog e casou entretanto".

Eu acrescentaria ainda, quem sabe o dito jornal de referência não saiba, que o Benfica foi campeão na época 2004/2005, que o João Paulo II já morreu e o novo Papa é o Bento XVI.

quarta-feira, julho 26, 2006

O meu destino

terça-feira, julho 25, 2006

O Livro


Aqui, o tempo do verbo é secundário. 'O Mundo em que Vivi' não tem sombra de passado. Pelo contrário. É intemporal. Como a música dos Queen! O nome que resolvi dar ao meu blogue não é original. Trata-se do título da obra de estreia de Ilse Losa, escritora portuguesa de origem alemã, judia, escrita na ressaca da II Guerra, e que 40 anos depois havia de ser fundamental para acabar com a minha birra à leitura imposta pela escola. Foi no 7º ano.
O mundo em que vivi é o mundo onde vivo e o mundo onde viverei. Literalmente de leitura obrigatória!

segunda-feira, julho 24, 2006

Refúgio

Paraíso

Chegadas

Se incertos costumam ser os destinos, garanto que a minha chegada aqui foi completamente imprevisível... Mas, tal como pensará uma tartaruga quando se vê em cima de um poste, agora também não vou, nem sei sair daqui. Só posso esperar por bons momentos nesta nova aventura! Peço que não me chumbem por faltas, até porque o momento não é o mais oportuno. Vou de férias.. À procura de inspiração!